Ensino

Imprimir
PDF

 

Educação infantil:

 

A nossa proposta de educação infantil, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até 6 anos de idade, em seus aspectos, físico, psicológico, intelectual e social complementando a ação da família e da comunidade.

Ensino Fundamental:

 

Temos como objetivo a formação básica do cidadão, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimento e habilidades e formação de atitudes e valores.

Sistema de Ensino Positivo

O SPE – Sistema Positivo de Ensino é sinônimo de um modelo de educação de qualidade desenvolvido para as escolas particulares a partir da metodologia criada pelos professores fundadores do Grupo Positivo, em suas unidades próprias em Curitiba.

Ao adotá-lo, a escola particular passa a usufruir da parceria com uma instituição brasileira que acumula 35 anos de experiência em sala de aula, e que investe no contínuo aprimoramento do conteúdo por meio de centro de pesquisas pedagógicas, no qual 200 pesquisadores se dedicam em tempo integral para manter a excelência do que é oferecido a alunos e professores.

A metodologia que permeia o SPE privilegia a integração (os conteúdos de uma série dão continuidade aos da série anterior, como também os conteúdos de uma disciplina são inseridos no aprendizado de outra disciplina). Essa metodologia se materializa no conjunto de materiais didáticos que a escola recebe ao adotar esse sistema de ensino: o Livro Didático Integrado, o CD ROM (com conteúdos complementares), e o portal educacional (o Portal Positivo, www.portalpositivo.com.br) que traz conteúdos complementares vistos em sala de aula.

Além do conjunto de materiais didáticos, também fazem parte do sistema de ensino, o mais completo suporte para a escola durante todo o ano letivo, tanto na área pedagógica (com mais de 1000 cursos anuais) como no relacionamento que ela necessita manter com sua comunidade escolar (com assessoria de marketing e campanhas institucionais).

Com o SPE, o Grupo Positivo lidera o segmento privado de Educação Básica no país. Parte dos 10 milhões de alunos que o Grupo Positivo atende em sala de aula, estão os 535 mil alunos do Brasil, Japão e EUA que estudam em 2.400 escolas que adotam o SPE.

Livro Didático Integrado

O Sistema Positivo de Ensino é composto pela articulação entre os Livros Didáticos Integrados, que contemplam do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, orientações metodológicas para todas as séries. Além de proporcionarem as melhores informações, possibilitam encaminhamentos e soluções às questões teórico-metodológicas para a utilização dos materiais didáticos.

Uma vez que está planejado para atender às necessidades pedagógicas das escolas, organiza a programação anual de conteúdos com base nas especificidades de cada faixa etária, contemplando diferentes níveis de aprofundamento e sistematização, bem como a inter-relação entre as diversas áreas de conhecimento.

No planejamento pedagógico, o foco do trabalho está no direcionamento horizontal, ou seja, na maneira como se dará a sequência de aprendizagem dos conteúdos ao longo da escolaridade. Nesse momento, faz-se a adequação dos conhecimentos que precisam ser trabalhados de forma articulada aos de outras áreas de conhecimento e às inúmeras realidades brasileiras.

É também nesse momento que se observa a verticalidade da organização pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, no qual os conteúdos de uma série dão continuidade aos da série anterior, garantindo, dessa maneira, para o aluno, uma aprendizagem articulada e eficaz e ao professor a possibilidade de ações interdisciplinares.

Todo material didático do Sistema Positivo de Ensino utiliza tecnologia de última geração. Isso possibilita garantia de qualidade técnica das produções gráficas e adequação visual do material às diferentes faixas etárias e às necessidades pedagógicas de ensino e aprendizagem.

Além disso, todos os mapas e ilustrações são concebidos internamente, a fim de atender às necessidades dos assuntos desenvolvidos nas diferentes áreas do conhecimento, assim como nas diferenças entre os níveis de ensino.

Por possuir um grande diferencial: integração as diferentes áreas do conhecimento, é disponibilizado para as Escolas Conveniadas em um volume único, por série e bimestre.

O Livro Didático Integrado conta com uma estrutura diferenciada, envolvendo uma organização multidisciplinar de conteúdos, na qual todas as disciplinas escolares são articuladas pedagogicamente em volumes bimestrais. Além disso, traz informações e orientações especiais para o trabalho dos professores com os alunos.

Portal Positivo

Para enriquecer ainda mais a proposta pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, as Escolas Conveniadas têm à disposição uma mídia interativa exclusiva: o Portal Positivo, que oferece o mais completo conteúdo educacional disponível na Internet, sendo uma importante ferramenta tecnológica para ampliar as possibilidades de construção do conhecimento assimilado em sala de aula.

Fonte:

- http://www.positivo.com.br/portugues/educacional/spe.htm

- http://www.portalpositivo.com.br/home.asp